Como Comer Frutas Corretamente

 As Frutas são o mais perfeito alimento. Gastam uma quantidade mínima de energia para serem digeridas e dão ao seu corpo o máximo retorno.
O único alimento que faz seu cérebro trabalhar é a glicose. A fruta é principalmente frutose (que pode ser transformada em glicose). É, na maioria das vezes, 90-95% de água. Isso significa que ela está a limpar e a alimentar ao mesmo tempo.



O único problema com as frutas é que a maioria das pessoas não sabem comê-las de forma que o corpo use efetivamente os seus nutrientes.




As frutas são digeridas no intestino delgado e não no estômago. Por isso devem ser digeridas com o estômago vazio.
As frutas passam rapidamente pelo estômago, dali indo para o intestino, onde libertam seus açúcares. Mas se houver carnes ou amidos no estômago,as frutas ficam presas e começam a fermentar.


A melhor espécie de fruta é a fresca ou o sumo feito na hora de beber. Não deve ser sumo de lata ou de recipiente de vidro, porque a maioria das vezes o sumo foi aquecido no processo pelo qual o recipiente é vedado e a sua estrutura tounou-se ácida.

A fruta é considerada o melhor alimento para proteger contra as doenças do coração.
As frutas contém bioflavonóides, que evitam que o sangue se torne espesso e obstrua as artérias.  Também fortalecem os vasos capilares; e os vasos capilares fracos  quase sempre provocam hemorragias e ataques cardíacos.


Líquidos gelados durante e após as refeições solidificam os componentes oleosos dos alimentos, retardando a digestão. Reagem com os ácidos digestivos e serão absorvidos pelo intestino mais depressa do que os alimentos sólidos, demarcando o intestino e endurecendo as gorduras, que permanecerão mais tempo no instestino. Daí o valor de um chá morno depois de uma refeição.
O chá morno facilita a digestão e amolece as gorduras para serem expelidas rapidamente, o que também ajuda a emagrecer




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada, por seu comentário.

  • linkwithin