Pizza Light de ricota


Ingredientes:
1 kg de farinha de trigo
50 g de fermento biológico
1 colher (sobremesa) de sal
1 colher  (chá) de açúcar (ou frutose)
1/2 xícara (chá) de óleo
1/2 litro de água morna
Ricota
Requeijão light cremoso
1 colher de margarina  light
1 cebola pequena ralada ou picada miudinho
Modo de Fazer:
Faça uma cavidade no centro do trigo e coloque os demais ingredientes. Misture bem, e vá acrescentando água aos poucos. Trabalhe a massa delicadamente. Faça uma bola com a massa e passe óleo em volta dela. Deixe descansar, coberta com um pano ou com papel filme, até dobrar de volume (20 a 30 m aproximadamente, dependendo da temperatura ambiente). Depois de devidamente fermentada, divida a massa em pequenas porções e deixe descansar mais uns 5 a 10 minutos, coberta com um pano úmido.
Abra as porções em uma superfície enfarinhada e coloque numa assadeira. Passe molho de tomate na superfície da pizza e leve ao forno pré-aquecido até começar  a dourar. Retire do forno e coloque o recheio.
Recheio:
Amasse a ricota grosseiramente com um garfo. Refogue a cebola na margarina e acrescente a ricota amassada. Coloque sal à gosto. Coloque requeijão cremoso sobre a pizza e cubra com a ricota preparada. Leve ao forno pré-aquecido apenas para aderir melhor o requeijão à pizza e à ricota. Sirva quente.
Nota: Você pode substituir a cebola por creme-de-cebola. Neste caso, não acrescente sal e coloque o creme-de-cebola aos pouco e experimente por causa do sal.
Importante: A receita só deve ser consumida por diabético se for preparada com frutose. Mesmo assim, o diabético só deve consumi-la se tiver com a glicose controlada, com muita moderação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada, por seu comentário.

  • linkwithin