Home

Sejam bem vindos ao Gostosuras Saudáveis.

Este Blog  surgiu, em decorrência de histórico de diabetes na família.

Meu pai ficou diabético na década de 60; então, havia pouca opção alimentar para diabéticos.
De 98 Kg, meu pai passou a pesar 47 Kg.

Ele não aceitava fazer dieta. Quando sua glicose ficava com nível muito alto, seus olhos ficavam vidrados e ele ficava faminto. Minha mãe fazia muita verdura e arroz integral e ele comia reclamando. Ele sempre dava um jeito de comer doce escondido.

Morávamos em cidade pequena, onde  não conseguíamos nenhuma alimentação diet. Quando viajávamos comprávamos gelatina e geléia diet; aí ele entendia que podia comer à vontade porque era diet.   Acabava tudo rapidamente.

Na época sabíamos muito pouco a respeito da doença. Não sabíamos muito bem o que fazer e não tínhamos onde buscar informação em nossa cidade, que não tinha nem médico. Na década de 70, nos mudamos para uma cidade  mais desenvolvida e a qualidade de vida de papai melhorou muito. Mesmo assim,  ainda não sabíamos lidar com a diabetes. Na década de 80 meu pai faleceu vítima da doença.

Só depois que meu pai faleceu é que  tive acesso à internet. A internet abriu meus horizontes. Fiz muitas pesquisas sobre a diabetes e sobre outras enfermidades restritivas.

Passei a experimentar e a colecionar receitas diets e lights. Pensando nas pessoas que têm problemas de restrições alimentares.  Então, resolvi publicar um blog com as receitas que tenho com as receitas que encontro em minhas pesquisas e experimento, com receitas que podem mudar nossa opinião sobre dieta e sabor.

Nossa intenção é divulgar a possibilidade de fazer dietas com alimentos nutritivos, saudáveis e, sobretudo deliciosos. Descobri que podemos fazer dieta sem perder o prazer de saborear os alimentos.

Alimente-se bem e viva mais.

  • linkwithin