Home

Sejam bem vindos ao Gostosuras Saudáveis.

Este Blog  surgiu, em decorrência de histórico de diabetes na família.

Meu pai ficou diabético na década de 60; então, havia pouca opção alimentar para diabéticos.
Tínhamos padaria e meu pai gostava de comer "bem". Além de todas as guloseimas próprias de padaria, em casa sempre tinha muita fruta, verdura e legumes.
De 98 Kg, meu pai passou a pesar 47 Kg. Ele não aceitava fazer dieta. Quando sua glicose ficava com nível muito alto, seus olhos ficavam vidrados e ele ficava faminto. Minha mãe fazia muita verdura e arroz integral e ele comia reclamando. Ele sempre dava um jeito de comer doce escondido.
Morávamos em cidade pequena, onde  não conseguíamos nenhuma alimentação diet. Quando viajávamos comprávamos gelatina e geléia diet; aí ele entendia que podia comer à vontade porque era diet e  acabava tudo rapidamente.
Na época sabíamos muito pouco a respeito da doença. Não sabíamos muito bem o que fazer e não tínhamos onde buscar informação em nossa cidade, que não tinha nem médico. Na década de 70, vendemos a padaria e nos mudamos para uma cidade  mais desenvolvida e a qualidade de vida de papai melhorou muito. Mesmo assim,  ainda não sabíamos lidar com a diabetes. Na década de 80 meu pai faleceu vítima da doença.

Passei a experimentar e a colecionar receitas diets e lights. Pensando nas pessoas que têm problemas de restrições alimentares, resolvi publicar no blog as receitas que eu tinha e as que encontro e que podem tornar a dieta mais saborosa.
Nossa intenção é divulgar a possibilidade de fazer dietas com alimentos nutritivos, saudáveis e, sobretudo deliciosos. Faça dieta sem perder o prazer de saborear os alimentos.
Experimente receitas diets e lights agradáveis ao paladar.
Envie suas receitas diets e lights através do espaço para comentário  e teremos o prazer de divulgá-las também (dando os devidos créditos).
Alimente-se bem e viva mais.

  • linkwithin