Pizza de Cream Cheese e Abobrinha

 Esta pizza é nutritiva, com baixa caloria e rica em fibras. Tem sua massa feita com farinha integral. Aprenda a fazer esta massa de pizza e varie a cobertura.

Ingredientes:
1 tablete de fermento biológico fresco
1 xícara (chá) de água morna
1/4 xícara (chá) de óleo (de milho ou de canola)
1 ovo grande
1/2 colher (chá) de sal moído iodado
2 xícaras (chá) de farinha de trigo integral
Cobertura:
15 colheres (sopa) de molho de tomate
10 colheres (sopa) de cream cheese light
1 abobrinha média cortada em lâminas
sal a gosto
1 colher (sopa) de azeite extravirgem
1/2 copo 250 ml de tomate pelado cortado em cubos
manjericão fresco e orégano a gosto.
Modo de Fazer:
Massa:
Desmanche o fermento na água morna. Acrescente o óleo, o ovo e o sal iodado e mexa bem. Adicione a farinha de trigo integral e amasse até obter uma massa lisa. Cubra com um pano e leve para crescer em um lugar fechado (forno do fogão, por exemplo) até dobrar de volume. Divida a massa em duas partes iguais. Abra cada parte com rolo e coloque em forma redonda para pizza, untada e polvilhada com farinha. Leve ao forno pré-aquecido por 5 minutos ou até que fique pré-assada, mas ainda sem dourar.
Cobertura:
Espalhe o molho de tomate sobre a massa pré-assada. Distribua o cream cheese e depois, as lâminas de abobrinha crua, temperadas com o sal e o azeite. Por cima, acrescente os cubinhos de tomate pelado e, por fim, salpique o manjericão e o orégano. Coloque a pizza no forno pré-aquecido por 5 minutos ou até que esteja a seu gosto. Sirva em seguida.
Obs.:  Caso você não tenha sal iodado, utilize o sal comum, mas dimimua a quantidade do sal. O óleo pode ser também o de soja. Varie o recheio usando ricota. mussarela de búfula, presunto  de peru defumado, peito de peru desfiado, atum, etc.

Curiosidade:  Farinha de Trigo Integral: O homem cultiva o trigo há mais de seis mil anos. No início, a farinha era obtida triturando-se os grãos entre pedras rústicas. A farinha de trigo integral é obtida da moagem dos grãos inteiros de trigo, preservando desta maneira, o farelo e o germen de trigo.
Porque é bom Consumir: A farinha de trigo integral não sofre o processo que causa a perda de fibras e micronutrientes do trigo. Além de ser naturalmente fonte de proteínas. As fibras são importantes para o bom funcionamento do intestino. Estudos recentes indicam que devemos  dar preferência ao consumo de grãos integrais, pois  são mais ricos em fibras e micronutrientes.
Como Usar: No preparo de diversas receitas, como: pães, bolos, tortas, doces, biscoitos, panquecas, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada, por seu comentário.

  • linkwithin