Mousse de Salsão

Mousse de Salsão


Ingredientes:
2 xícaras (chá) de maionese light
1caixa de creme de leite light
1 xícara (chá) de talo de aipo picado
1 xícara (chá) de presunto picado
1 maçã verde sem casca picada
1/2 pimentão verde picado
1/2 pimentão vermelho picado
1 cebola média picada
1 1/2 tablete de caldo de galinha
3 pacotes de gelatina em pó sem cor nem sabor
1 colher (sopa) de mostarda
Molho inglês e pimenta-do-reino a gosto
Azeite para untar a forma
Alface e cenoura para decorar
Modo de Fazer: 
Coloque a gelatina em uma vasilha com água fria e misture. Deixe descansar até que amoleça, acrescente o caldo de galinha raspadinho. Leve ao fogo até que se dissolvam totalmente (gelatina e  caldo de galinha). Após esfriar coloque este líquido no liquidificador juntamente com todos os outros ingredientes. Bata ligeiramente, deixando pequenos pedaços. Despeje numa forma bem untada com azeite e leve à geladeira por no mínimo 12 horas.
Toque Final:
Desenforme a mousse passando uma faca ao redor da forma. Vire em um prato forrado com folhasde alface e decore com tirinhas de cenoura e salsinha. Sirva com torradas, biscoitos e canapés.


Um pouco de Informação:
O salsão (aipo) é de origem européia. Aromático e de sabor intenso, o salsão impõe seu sabor a qualquer prato do qual participe.
Generoso, do salsão tudo se aproveita: raiz., folhas, sementes e talos. Mesmo cozido conserva grande parte de suas propriedade nutritivas. 
Suas folhas se parecem com as folhas de salsa, mas são maiores. Os talos são largos, carnosos, brilhantes, aromáticos e possuem muita fibra. São indispensáveis no preparo de caldos, molhos, sopas e ensopados. Cortados em filetes podem ser comidos crus, em saladas ou cozidos, como acompanhamento.
As sementinhas servem para perfumar picles, patês, queijos, pães, legumes, carnes e peixes ao forno. Moídas emisturadas ao sal, fazem o sal de aipo, que confere sabor especial a tudo e é delicioso em saladas e assados.
As raízes são comidas cozidas.
DICAS:
  • Ao utilizar o talo do salsão, retire antes a película que o cobre, evitando assim que ele fique muito fibroso.
  • Ao comprar o salsão (aipo), verifique se as folhas têm uma cor verde forte e se estão abertas e os talos estão firmes.
  • Em salada crua, os talos combinam muito bem com maçãs ácidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada, por seu comentário.

  • linkwithin