Requeijão Cremoso Diet (com Ricota)

Ingredientes:
250 g de ricota
1 de copo (250 ml) de leite desnatado, quente
2 colheres (sopa) de manteiga
2 colher (sopa) de farinha de trigo
1 colher de queijo parmezão, ralado
Preparo:
Faça tipo um creme branco com manteiga, farinha e leite. Coloque uma colher de manteiga com a farinha em uma panela no fogo e mexa até dourar. Acrescente o leite todo de uma vez. Misture bem e deixe cozinhar bastante. Acrescente o queijo parmezão, e o restante da manteiga; se ficar muito consistente, acrescente um pouco de leite. Retire do fogo, acrescente a ricota e bata, ainda quente, no liquidificador ou com um mix, até ficar bem cremoso. Deixe esfriar, leve à geladeira para acabar de chegar no ponto. O queijo é opcional. Quanto mais queijo mais liga.
Nota: Eu faço o creme branco para dar mais cremosidade à receita. Mas você pode variar esta receita conforme seu gosto e necessidade de emagrecer.
Opção 2: Você pode fazer esta receita com apenas :
250 g de ricota
3/4 de copo (250 ml) de leite quente e
100 g de manteiga. Sal à gosto.
Bata no liquidificador, até a massa ficar fina. Leve à geladeira para adquirir consistência. Esta é a receita mais light, mas ela fica menos cremosa.
Opção 3:
250 g de ricota
1 de copo (250 ml) de leite
1 colher (sopa) rasa de amido de milho
100 g de manteiga.
Faça um creme com o amido de milho e a maisena. Acrescente a manteiga e a ricota no creme quente e bata no liquidificador ou no mix, até ficar cremoso. Pode-se acrescentar queijo parmesão ou queijo mussarela, se quiser. Quanto mais queijo, mais liga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada, por seu comentário.

  • linkwithin